quarta-feira, junho 10, 2009

Algumas perguntas freqüentes sobre as unhas de gel


  •          Quem pode fazer?

            Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, inclusive homens. O gel serve para ajudar a proteger as unhas naturais e não é necessária a aplicação de extensões, só nos casos em que o objetivo é aumentar o comprimento da unha.

  • Quem está qualificado a aplicar o gel, posso fazê-lo sozinha?

A aplicação do gel exige um treinamento rigoroso para que a unha natural não seja exposta a microorganismos, o que poderia causar micoses e afetar a unha natural. O treinamento de uma técnica de unhas de gel proporciona no final do processo, unhas finas, leves e confortáveis, ou seja, com aspecto natural.  Os materiais utilizados são importados, e o gel não seca se não for exposto aos raios UV, por isso é impossível aplicá-lo em casa e sem o material e equipamento adequado.

  •  Quais os cuidados após a aplicação?

            A vantagem do gel é justamente não precisar ter cuidados especiais com as unhas por muito tempo. A cliente pode fazer o tratamento de cutículas semanalmente se assim for acostumada, mas o gel permanece intacto por muito tempo e só requer a manutenção conforme o crescimento das unhas. Após a aplicação do gel, a cliente pode efetuar as suas atividades diárias normalmente.

  •  O gel prejudica as unhas naturais?

Cada vez mais os produtos cosméticos são feitos de maneira a conciliar beleza e saúde, o gel não é uma exceção. Existe uma falsa crença de que as unhas precisam “respirar”, no entanto as unhas são constituídas por células mortas, sendo a matriz viva situada abaixo da cutícula. As unhas precisam ser protegidas das agressões que sofrem no cotidiano e o gel forma essa camada protetora, permitindo que cresçam saudáveis e por igual.

  • O uso de raios UV no processo de aplicação não prejudica a pele?

Não. A intensidade dos raios UV da máquina utilizada é inferior à intensidade a que estamos submetidos diariamente pela exposição aos raios solares.

  • Porque é preciso fazer a manutenção?

Conforme as unhas vão crescendo o espaço entre o gel e as cutículas vai ficando maior, por isso, depois de um certo tempo,  é necessário preencher esse espaço. É recomendado fazer a manutenção a cada 25 dias, mas isso pode variar de acordo com o crescimento da unha de cada pessoa. Para além da manutenção, pode-se aplicar uma camada extra de brilho uma vez por semana, isso pode ser necessário caso a cliente utilize muitos produtos químicos sem luvas.

  •  É possível aplicar esmalte sobre as unhas de gel?

Sim, mas é de extrema importância observar a composição do esmalte antes de aplicar, pois produtos a base de acetona podem prejudicar o gel. Por isso não é possível retirar o esmalte com acetona, apenas com removedor de esmalte. Também é importante esclarecer que esmaltes de cor escura podem manchar o gel, por isso, a sua aplicação deve ser feita perto da data da manutenção.

 

  •          É possível retirar o gel?

Sim, mas é muito importante quea retirada seja feita pela profissional, nunca se deve retirar o gel sozinha. Isso porque retirar o gel sem utilizar a técnica adequada pode danificar as unhas naturais, pois pode acontecer de retirar junto com o gel as camadas superficiais da unha, tornando-as fracas. A técnica de retirada não prejudica as unhas naturais se feita de maneira adequada.

3 comentários:

  1. ótimas respostas . tirou todas minhas duvidas sobre esse assunto. até!

    ResponderExcluir
  2. Oi . gostaria de saber como se tira o Gel . pois onde moro não a nenhuma profissional que saiba lidar com esse negocio de unha de gel . eu mesma apliquei a unha de gel . ficou perfeita . mais não sei como tirar você pode me informar

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma dúvida.
    Eu posso colocar unhas de gel e passar esmaltes normal?
    Quero dizer, se eu quiser trocar o esmalte a cada tres dias, suponhamos, eu posso?

    ResponderExcluir